quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aprendendo a ser Blasé..

( Mesmo sendo pobre)
Ou o Distânceamento agradável:

1ºApenas "Oi" e "Olâ" são suficientes; Nada "Ooooi" , "Olâ!!" etc.

2ºNunca inicie uma conversa; A menos que tenha algo a dizer, se tiver o transmita em tom de mensagem, não de diálogo.

3ºPergunte "Como está?" por educação ou por importância; É mais apropriado seu uso seguido da mesma pergunta feita a você.

4ºAo encontrar algum conhecido cumprimente com dois beijos no rosto e um leve sorriso; Não demonstre muito entusiasmo, emoção ou grande afeto desnecessário.

5ºNão ria de piadas que não achou graça, e concorde apenas com o quê você consentir; mas sem muitas conotações redundantes.

6ºCompartilhe apenas fatos corriqueiros e impessoais; Não confraternize muitos detalhes da sua intimidade.

7ºNão opini de maneira extensiva em acontecimentos alheios; Guarde suas opniões e suspeite caso essas opniões sejam de uma terceira pessoa não presente.

8ºEm redes sociais evite visitar e comentar em fotos/fatos; Apenas as que te interessam ou você domina o assunto, ou as que você foi convidada a opnião.

9ºEm eventos sociais não cumprimente o máximo de pessoas que puder; Deixe que as pessoas possam te cumprimentar e faça uso do 4º item.

10ºCaso alguma pessoa do seu convívio ápos em média três meses continuar próxima, afetuosa e interessada AÍ sim disponha sua amizade e desconsidere progressivamente os itens acima..

3 comentários:

Palpite:

Seguindo

Visualizações de página